Ao iniciarmos o eixo 5 do curso de pedagogia, sinto
a necessidade de fazer uma retrospectiva do que foi aprendido e, principalmente,
se e quais mudanças essas aprendizagens provocaram nas práticas na escola e na
sala de aula.
Após tantas reflexões, aplicação de atividades, não
consigo mais planejar uma aula, um conteúdo, uma atividade sem me questionar:
isso vai ajudar meus alunos a refletirem sobre o que estão aprendendo? Ou em
que aquele conteúdo poderá fazer diferença na sua escolarização?
Retomando àquilo que escrevi sobre os conflitos, no
semestre anterior, estou vivendo um, pois estou muito crítica em relação a
minhas práticas, minhas posturas como professora.
Como sou adepta à teoria de que sem conflito não há
mudança, acredito estar no caminho de me tornar uma professora e uma pessoa
melhor.
Isso mesmo!
ResponderExcluirVamos lá, mantenha esse foco no decorrer do semestre.
Que tenhamos mais um semestre super produtivo e de muitas aprendizagens!
Tutor@ Isolete
Compartilho contigo, Rosângela, dessa preocupação. Também me questiono, ao preparar minhas aulas, de que maneira e "se" aquele conteúdo proporcionará alguma melhoria ou aproveitamento futuro para o meu aluno. Penso que isso é realmente relevante. Se todos levassem isso em conta, talvez elevaríamos o nível de educação e humanização em nossas instituições escolares.
ResponderExcluir