“Pois é: a Mariana também está
saindo do casulo. A cada dia que passa vejo suas asas crescerem: novos
desenhos, novas cores, voos cada vez mais distantes. Está se transformando em
borboleta.
Não! Borbo LETRA...
Ela aprendeu a falar, e as
palavras lhe deram asas.” (Ruben Alves)
Citei essa referência, pois
acredito que ela defina uma maneira muito especial aquele que deveria ser o
papel da escola: ser o espaço para que as crianças saiam de seu casulo e criem
asas para determinar os voos de suas vidas.
http://www.nikkeyweb.org.br/segundo-estudo-criancas-que-brincam-ao-ar-livre-tem-menos-riscos-de-desenvolver-miopia/

