"(...) fomos um dia o que alguma educação nos fez. E estaremos sendo, a cada momento de nossas vidas, o que fazemos com a educação que praticamos e o que os círculos de buscadores de saber com os quais nos envolvemos estão constantemente criando em nós e fazendo conosco" (Brandão, 2000, p 451).
A construção do blog de aprendizagem nos faz constantemente revisitar nossa trajetória como professores e também como alunos.
Essas reflexões possibilitam a descoberta de aspectos e vivências pessoais que foram decisivos na constituição de nossas práticas.
Temos consciência de que vivemos novos tempos que exigem de nós novas posturas. Mas sem dúvidas, aquelas experiências que foram significativas por nos ajudar a ser mais críticos, mais questionadores e sempre em busca de novas alternativas são as marcadas que carregamos na nossa prática.
A paixão pela leitura e pela pesquisa, acredito serem as marcas mais significativas que procuro compartilhar com aqueles quem assino e aprendo.

Rosangela!
ResponderExcluirQue bom termos essa oportunidade de repensar, refletir, re, re, re...
Para quem sabe refazer nossa prática pedagógica!
Siga compartilhando!
Tutor@ Isolete