sexta-feira, 3 de abril de 2015

Primeiras reflexões

   Sou a professora municipal Rosangela F Conti. Atuo em duas escolas no município de Nova Prata com séries iniciais e, neste ano iniciei o curso de pedagogia à distãncia pela UFRGS no pólo universitário de Vila Flores.
    Meu primeiro desafio foi construir o retrato de uma das escolas onde trabalho. Escolhi e EMEFPe Josué Bardin e durante o processo, que está longe de ser concluido, me dei conta de algumas coisa que gostaria de compartilhar com meus colegas.
   Primeiro: Só depois de iniciar o trabalho é que me questionei do porque escolhi esta escola. A outa escola onde trabalho tem uma situação mais, digamos assim," tranquila", com uma situação social e, até econômica mais estável. Não que seja um mar de rosas, mas comparativamente  os desafios são mais alcançaveis.
    Conclui que minha missão maior é onde os desafios são maiores. Ali posso fazer a diferença. Como na hist´ria do catador de conchas que andava na praia devolvendo ao mar as conchas que encontrava na areia. Ele não iria salvar a todas, mas para aquelas que ele devolvesse ao mar ele teria dado a chance de uma vida nova.
   E também por isso que resolvi voltar a estudar. para me capacitar e melhorar meu trabalho.

2 comentários:

  1. Querida colega Rosângela!!!
    Que lindo o seu blog, adorei ler as postagens e saber mais sobre você.
    Realmente quando a missão é maior os desafios também são maiores e nesta nova etapa também estamos sendo desafiadas.
    Finalizo com uma frase de Napoleon Hill: "Se minha mente consegue imaginar, então eu consigo realizar".
    Abraços Franciele Barille

    ResponderExcluir
  2. Rosângela:
    Compartilho contigo alguns dizeres que trazes em tuas "Primeiras reflexões", como por exemplo, ver a escola onde trabalhamos com outros olhos de um novo jeito. Sei que nossa caminhada será repleta de novidades e desafios, os quais "enfrentaremos" juntas.
    Boa caminhada e construção do saber.
    Bjs
    Sheila

    ResponderExcluir