Após a primeira aula com os professores das novas interdisciplinas, registro aqui minhas impressões.
Primeiramente quero dizer que estou achando um encontro melhor que outro. Cada professor tem conseguido nos encantar e manter atentos e participativos durante toda a aula. Saímos do Pólo e continuamos as discussões no caminho de casa.
O novo grupo também é muito bom e cheio de gás.
A mim, particularmente, muito me motivam as áreas de alfabetização (onde atuo) e da escolarização na perspectiva histórica. Também a psicologia e a infância "de 0 a 10" vão ser bastante úteis no meu trabalho com séries iniciais e com meus filhos de quase 4 e seis anos.
O Seminário Integrador tem conseguido fazer a rede entre as interdisciplinas e ajudado a nos organizar.
Enfim, novos desafios, novas reflexões e muitas aprendizagens. Como nos fez perceber o professor Clésio: "enquanto aprendemos, estamos nos reconstruindo e consequentemente, nos renovando; não aprendemos porque estamos vivos, mas estamos vivos porque aprendemos. E aprendemos sempre nas interações com os outros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário